segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nós queremos futebol, porra!!!



Na cabeça do professor de educação física, a expressão lógica que define sua disciplina é:
Futebol + Basquetebol + Voleibol + Handbol + qualquer outra merda que envolve atividade física = Ed. Física.
Mas para os alunos:  Futebol + Basquetebol + Voleibol + Handebol + qualquer outra merda que envolve atividade física = Vai tomar no cu. Para eles a educação física é apenas uma constante e essa constante é o futebol.

O professor de ed. física já é um ser sem moral por natureza. Não pela disciplina que leciona, mas pelo seu jeito de ser. Primeiramente, em sua grande maioria, o professor possui seus enormes depósitos de gorduras na barriga, e logo vem a infalível pergunta: porra, se ele não consegue educar seu próprio corpo, como ele pode querer educar o meu? Mas o professor não contente com a incoerência mato em questão, ainda consegue foder tudo quando resolve enfiar goela abaixo todas as bostas de atividades físicas que os alunos não querem fazer.

Volei é o caralho. Enfia essa rede no rabo! Nós queremos jogar futebol. É o que pensa todos os garotos ao ser contrariado no seu gosto. Bom, em meus tempos de colégio, quando eu entrava no ginásio e via a porra da rede armada, eu já começava a mancar...ora queixava-me de dor no tornozelo, ora joelho, ora na coluna, até mesmo operação de fimose já inventei para fugir da aula. Eu sentava na arquibanca e ficava rindo dos meus amigos manés com cara de bunda fazendo algo que não queriam.

Educar o corpo é tão importante quando educar a mente. Dizia um antigo professor meu. Enfim, concordamos em algo. Da mesma forma, que nosso pau precisa ser educado, logo necessitamos fazer sexo todos os dias.  Entendeu mulherada porque, às vezes, rola uma puladinha de cerca?!? Quando vocês refugam sexo por estar cansada, tem uma outra que não está e a disposição e o nosso garotão precisa treinar. Mas voltando ao assunto, na verdade, essa frase do professor contém uma arrogância implícita. O professor de ed. física acha que sua disciplina é tão importante quanto às convencionais. Não é e jamais será. Não fará a menor diferença em nossa vida se sabemos ou não jogar basquete, hand e outro lixo qualquer. Em compensação, matemática, física, literatura etc por mais chato escrotal que seja, temos que aprender.

E o pior é que tem professor que gosta de inventar. Quando eu estava no terceiro ano do colegial, era moda a prática de capoeira. Então meu professor teve a grande idéia: Há! Por que não ensiná-los capoeira?!? Ele achou a idéia brilhante, nós achamos uma merda. Primeiro porque seria mais um concorrente para o futebol. Segundo, porque tínhamos quase certeza que ele não sabia lutar capoeira. E nossa certeza se confirmou ao vermos o primeiro gingado dele. Todo duro. Parecia aqueles gringos idiotas dançando samba com as mulatas no carnaval. Então, ele queria nos ensinar algo que ele não dominava. Puta que o pariu, né?!? Seria redundante dizer que ele perdeu todo o crédito que ele ainda possuia (que já era bem pouco). Ele, basicamente, virou um cara sem moral. Você reconhece um cara sem moral, por exemplo na seguinte situação: quando o cara está numa reunião para discutir idéias de marketing para um novo produto da empresa. Então esse cara coloca a sua digníssima opinião, e todos ignoram. E ainda falam: ta, ta, ta, ta...tipo querendo dizer: Cala a boca, vai. Senta e aí fica quietinho, só ouvindo.A idéia dele pode até ser brilhante, mas o cara é tão sem moral, que ninguém nem ouve o que ele tem a dizer.

Para finaliazar, professores de educação física entendam: estamos no Brasil e a lei aqui é futebol. Aceitem o fato e ponto.


Com amor, Ivan Lambing Xavaska.

3 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Bem, eu discordo com quase tudo que você escreveu, acho que apesar de o Brasil ser "o país do futebol" acho que todo esporte tem seu valor. E não devemos generalizar, nem todo mundo quer futebol, porra... enfim, eu sou um exemplo nunca curti futebol, sempre gostei de artes marciais... toda regra tem sua exceção e todo esporte tem seu valor
    ps... homem que faz sexo todo dia? humm, homem ativo adoroo, rsrs
    enfim, concordo e discordo em partes com seus texto.


    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    visita o meu blog? me dá esse prazer vai ;)

    ResponderExcluir
  2. Ola Garota de várias faces, tudo bem..e você?

    Primeiramente, obrigado pela visita. Eu não desvalorizei os outros esportes, eu apenas valorizei o futebol...no meu tempo de colégio, era fato que os garotos queriam jogar bola na educação física...já começavamos a formar os times na aula anterior da de ed. física. Inclusive, é fato que a maioria não gostava de jogar volei...

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. só li fatos
    por mais que, no ultimo ano do colegial eu jogava mais volei do que futebol, pq as cabritas jogavam volei tbm

    ResponderExcluir